Banner

postheadericon Hazard marca dois, Chelsea domina e vence lanterna da Premier League

O Chelsea deu um tempo na crise de Antonio Conte. Nesta segunda-feira, os Blues receberam o West Bromiwch, lanterna da Premier League, e não se assustaram. Eden Hazard fez dois belos gols, Moses deixou o dele, e o time venceu por 3 a 0.

O jogo começou com uma notícia muito conhecida pelos torcedores ingleses, mas inédita para o West Brom. Daniel Sturridge, emprestado pelo Liverpool e em seu 2º jogo pelo novo clube, sentiu dores musculares logo aos 2 minutos de partida. Ele até que tentou, mas deixou o campo irritado e foi diretamente para os vestiários do Stamford Bridge.

Com a bola rolando, o West Brom quase surpreendeu o Chelsea aos 11 minutos. Moses errou ao recuar a bola para Courtois, e Jay Rodríguez, que entrou no lugar de Sturridge, dominou e mandou para fora.

Aos 17, a resposta dos Blues. Depois de cruzamento, Giroud desviou, e Zapacosta bateu de primeira para grande defesa de Foster. O goleiro ainda voltou a aparecer aos 24 minutos para evitar o gol de Giroud.

Mas aos 24, Foster não pode fazer nada. Hazard recebeu na direta, tabelou com Giroud e pegou de primeira para marcar um belo gol. 1 a 0.

No 2º tempo, o West Brom incomodou mais uma vez. Christensen faz a proteção no lançamento para a área, mas Rondon roubou a bola e bateu firme de perna direita para a grande defesa de Courtois. Jogadores do Chelsea ficaram pedindo falta no zagueiro. No escanteio, Evans ganhou no alto e cabeceou por cima do gol.

Só que o Chelsea aumentou o placar logo depois.

Aos 17, Moses arrancou pela direita e entregou a bola para Fábregas. O espanhol devolveu, com desvio, para o nigeriano dominar e bater de esquerda. 2 a 0 para o Chelsea.

O terceiro gol não demorou a sair. Aos 25, Hazard encarou a defesa pela direita, puxou para o pé esquerdo e bateu forte, sem chances para Foster. 3 a 0.

Com a vitória, o time de Antonio Conte chegou a 53 pontos e recuperou a 4ª posição da Premier League - Tottenham ficou para trás com 52. Já o West Bromwich fica cada vez mais perto do rebaixamento. Lanterna, são apenas 20 pontos em 27 rodadas.

Os Blues ainda entram em campo mais uma vez antes de encarar o Barcelona pela Champions League. Na próxima sexta, encaram o Hull City pela 5ª fase Copa da Inglaterra. Já o West Brom, no sábado, recebe o Southampton também pela FA Cup.

fonte: espn.com.br