Banner

postheadericon Toulouse 0 x 1 PSG: Neymar garante vitória suada antes do duelo contra o Real Madrid

De olho na partida contra o Real Madrid pela Champions, o PSG entrou em campo neste sábado para mais uma partida da Ligue 1. Jogando contra o Toulouse fora de casa pela 25ª rodada, o líder do campeonato teve uma dura missão, mas graças a Neymar conseguiu mais uma vitória na competição chegando a 65 pontos.

O jogo

O PSG dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo no Estádio Municipal, no entanto, o nome da primeira etapa foi o goleiro Lafont, que com grandes defesas ajudou a equipe da casa a levar o placar zerado para o intervalo. Ao todo foram quatro jogadas de grande perigo do PSG que acabaram com uma boa intervenção do goleiro.

Kipembe, Neymar, Mbappé e Di María tiveram grandes chances, mas viram o goleiro defender bom o peito, o pé, espalmar e ainda evitar um gol olímpico para se tornar o grande nome do primeiro tempo. Do outro lado, Areola também teve trabalho e salvou uma grande chance de Sanogo de cabeça.

O time de Unai Emery continuou em cima da equipe da casa na segunda etapa, mantendo a maior posse de bola. Com Neymar mais participativo, o PSG pressionou e abriu o placar após o brasileiro errar duas finalizações. Aos 23 minutos, o camisa 10 recebeu aberto na ponta esquerda da área, chamou a marcação para dançar e bateu cruzado. Diop desviou a bola no meio do caminho e enganou o goleiro Lafont que ficou vendido no lance vendo a bola morrer no fundo da rede.

O gol animou o brasileiro que cresceu após deixar a sua marca e ainda teve duas grandes chances para ampliar o placar. No entanto, em ambas as finalizações o camisa 10 do PSG acabou carimbando a trave do Toulouse que já não conseguiu manter a bola no seu campo de ataque e pressionar o adversário para buscar o empate.

O PSG volta a campo na próxima quarta-feira. O time de Unai Emery enfrenta o Real Madrid no Santiago Bernanbéu, no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League.

fonte: msn.com.br

Última atualização (Sáb, 10 de Fevereiro de 2018 23:31)