Banner

postheadericon Em busca do Barcelona, Atlético de Madrid vence com gol solitário de Griezmann

Assim como o Barcelona, o Atlético de Madrid faz um campeonato à parte. A diferença é que o time de Diego Simeone busca se juntar ao rival na liderança do Espanhol. E, aos poucos, vai conseguindo. Após se aproveitar do tropeço do Barça diante do Espanyol na rodada passada, o Atleti se aproximou um pouco mais do líder neste sábado ao derrotar o lanterna Málaga por 1 a 0 em La Rosaleda. O gol da vitória foi marcado por Griezmann logo no primeiro minuto de jogo.

 


Em uma semana, a equipe colchonera viu a vantagem do Barça cair de 11 para seis pontos - só que os catalães ainda jogam nesta rodada, domingo contra o Getafe, e podem ampliar a diferença. Assim, neste momento, o Barcelona lidera com 58 pontos contra 52 do vice Atlético e 40 do terceiro Valencia. Já o Málaga segue na lanterna, com apenas 13, sete a menos que o Levante, último time fora da zona de rebaixamento.

Logo no primeiro minuto de jogo Griezmann mostrou seu poder de decisão ao receber na área e mandar para o fundo das redes. Com a vantagem, o Atlético, que contou com Diego Costa entre os titulares, passou a administrar a vantagem bem ao seu estilo, sem ameaçar e tampouco ser ameaçado. Nos minutos finais, um susto. O argelino Lacen levou a pior com Fernando Torres e precisou deixar o gramado de maca.

fonte: globoesporte.globo.com