Banner

postheadericon Sob olhares de Coutinho, Barcelona goleia e vai às quartas da Copa do Rei

O Barcelona confirmou sua classificação na Copa do Rei com uma grande vitória. Na noite desta quinta-feira, os catalães receberam o Celta de Vigo, pelo jogo de volta das oitavas de final, precisando de apenas uma vitória simples ou de um empate por 0 a 0, depois de ficar no 1 a 1 no duelo de ida. No entanto, a equipe azul e grená deu um verdadeiro show e contou com gols de Messi (duas vezes), Jordi Alba, Suárez e Rakitic, para vencer por sonoros 5 a 0.

Com o resultado, o Barça garantiu vaga nas quartas de final do segundo principal torneio do futebol espanhol. Agora, o time de Messi, Suárez e companhia terá que esperar a realização de um sorteio para conhecer seu futuro adversário.

O sorteio será realizado na federação espanhola nesta sexta-feira.

Os outros classificados são Alavés, Atlético de Madrid, Real Madrid, Sevilla, Villarreal, Valencia e Levante.

A partida desta quinta contou com a presença ilustre de Philippe Coutinho nas tribunas do Camp Nou. Contratado recentemente junto ao Liverpool, o meia brasileiro pôde assistir à apresentação de gala de seus novos companheiros.

Lionel Messi ainda obteve mais uma marca. Com os dois gols anotados nesta tarde, ele entrou no top 10 dos maiores artilheiros da história da Copa do Rei, com 46 gols marcados.

O JOGO

Logo de cara, o Barcelona não quis saber de dar moleza ao Celta e começou com a tradicional posse de bola. Pressionando os adversários em seu campo de ataque, o time da casa mostrou muito entrosamento e não demorou muito para criar chances e para abrir o placar.

Aos 12 minutos, Lionel Messi começou o seu show particular, ajudado por Jordi Alba. O lateral esquerdo espanhol serviu o astro argentino, que da entrada da área chutou fraco e contou com a ajuda de Alvarez. A finalização não foi das melhores, mas o goleiro acabou aceitando mesmo assim.

Sem perder a intensidade, o Barça precisou de apenas dois minutos para ampliar, novamente com Messi. O camisa 10 tabelou e recebeu novamente de Alba, dentro da área, e mostrou muita categoria para bater de primeira, no cantinho.

Os mandantes seguiram superiores em campo e não perderam o vigor ofensivo. Com isso, conseguiu fazer mais um aos 27 minutos, com Messi e Alba invertendo os papéis. Desta vez, foi o argentino que serviu o espanhol, dando um belo passe por elevação. O lateral, sozinho dentro da área, só teve o trabalho de bater de primeira, deslocando Alvarez.

Antes do final da primeira etapa, os blaugranas ainda encontraram tempo de transformar a vitória, que já era impressionante, em goleada. Muito participativo no jogo, Luis Suárez contou com uma gritante falha da defesa para deixar o dele, aos 31 minutos. O zagueiro Sisto se enrolou com a marcação pressão dos mandantes e tocou a bola no pé do centroavante uruguaio, que saiu na cara do gol e rolou no cantinho para fechar a contagem da primeira metade.

Na segunda etapa, o técnico Ernesto Valverde fez todas as três substituições e o Barcelona já não tinha a mesma intensidade, sem Messi e Iniesta. Os jovens atacantes que entraram, Ousmane Dembelé e José Arnaíz, mostraram muita vontade, mas desperdiçaram as chances que tiveram. O gol só saiu quase no final, aos 41 minutos, quando o meia croata Ivan Raktic aproveitou cobrança de escanteio para deixar o dele.

Já o Celta ficou longe de balançar as redes no segundo tempo. Com isso, a goleada sacramentada pelo Barça nos 45 minutos inicias se estenderam para a segunda etapa e o placar não mudou: 4 a 0 para os donos da casa, que avançaram na Copa.

fonte: espn.com.br