Banner

postheadericon Alisson e Thonny Anderson assinam contrato com o Grêmio e viram opções para o Gauchão

Grêmio / Divulgação
Grêmio / Divulgação

O Grêmio oficializou nesta terça (9) a contratação do atacante Alisson e e do meia Thonny Anderson, ambos envolvidos na negociação que levou o lateral direito Edilson para o Cruzeiro.

Contratado em defintivo, Alisson assinou por quatro anos. Thonny atuará por empréstimo pelo mesmo período. Ambos serão aproveitados pelo técnico César Bueno na equipe de transição que disputará as cinco primeiras rodadas do Gauchão, enquanto o time principal estiver em pré-temporada

Natural de Rio Pomba, Minas Gerais, Alisson tem 24 anos e é formado na Toca da Raposa. Pelo Cruzeiro, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.

Ele também tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, pela qual conquistou o Torneio de Toulon em 2014, ao lado do Rei da América Luan. Sua negociação envolveu 30% de seus direitos econômicos, com opção de compra de outros 30%.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Thonny se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2017. Canhoto, ele era o camisa 10 e capitão do time campeão nacional.

Grêmio / DivulgaçãoThonny Anderson destacou-se na base do time mineiroGrêmio / Divulgação

fonte: gauchazh.clicrbs.com.br