Banner

postheadericon Brasileiros fazem a festa, e Shakhtar vence Dínamo de Kiev na final da Supercopa da Ucrânia

Jogadores do Shakhtar comemoram título da Supercopa da Ucrânia

Em jogo único, o Shakhtar Donetsk derrotou o Dínamo de Kiev por 2 a 0, no estádio Chornomorets, em Odessa, neste sábado, e faturou o título da Supercopa da Ucrânia pela oitava vez na história. De quebra, viu os brasileiros Marlos e Ismaily aparecerem bem na final.

Os gols foram do argentino Facundo Ferreyra com dois passes de Ismaily.  Foi a oitava taça dele pelo clube ucraniano. Ele está desde fevereiro de 2013 na equipe.

Marlos, que criou bons lances no jogo, mas não conseguiu marcar, comemorou a a sexta taça pela equipe de Donetsk. "Ser campeão sempre é maravilhoso, ainda mais em cima do nosso grande rival. Todo mundo está de parabéns e essa conquista nos dá ainda mais confiança para a temporada", afirmou via assessoria.

Há outros brasileiros no elenco, como Bernard, Taison, Alan Patrick (que não entrou no jogo) e Dentinho, que entrou aos 32 minutos da etapa final.

“Conquistar um título importante logo no início da temporada é algo que só nos motiva ainda mais para a importante sequência que teremos. Além do Campeonato Ucraniano, competição que defenderemos o título, vamos disputar também a Liga dos Campeões mais uma vez. Estou muito feliz por esta conquista. Espero que seja o início de um grande ano”, disse Dentinho, que levantou o nono título pela equipe, via assessoria.

fonte: espn.com.br